terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
O mundo dos Garotos
"A grande diferença entre maninos e meninas é que os garotos gostam de "fazer" coisas - jogar bola,correr,comer etc, - , enquanto as meninas gostam de "sentir" coisas - amizade ,amor ,felicidade etc. As meninas são mais emocionais do que os meninos. É claro que isso não é uma regra absoluta : um menino pode muito bem demonstrar mais sensibilidade, só que isso não é muito comum. Por isso ,uma dica importante é lembrar de que a expressão dos sentimentos não é uma ação natural no mundo masculino.
Tenha em mente que ,mesmo que um garoto seja muito seu amigo, ele estará sempre preocupado com o que os outros meninos pensam sobre ele.
Portanto não se surpreenda se ele mudar a forma de tratá-la na frente de outras pessoas. Muitas vezes ,a imaturidade pode fazer com que ele simplesmente a ignore quando estiver na presença dos amigos . Porém ,tudo tem limite : caso o garoto a desrespeite na frente dos outros,esqueça. Além de imaturo, ele é um grosseiro!
Alguns garotos (mal acostumados pelas mães), podem acreditar que todas as coisas chatas da vida devem ser feitas por garotas. Limpar a casa ,lavar e passar roupas e cozinhar são afazerem femininos. Para eles,restam as coisas boas : esportes radicais ,bandas de rock e brincadeiras ousadas. Não deixe que essa tendência aumente!
Geralmente, os garotos não dizem o que pensam, já que a comunicação não é o forte deles. Portanto, caso algo esteja lhe incomodando, seja clara. Não espere que ele adivinhe que há algo de errado e não tente dar "pistas" sobre o problema. Você ficará impressionada ao descobrir que ele realmente não desconfiava de nada errado!
Embora os garotos tentem demonstrar sua força e autoconfiança a todo mundo, são tão inseguros quanto qualquer garota. Quando você perceber que um amigo está triste (a poderosa intuição feminina costuma ajudar) , tente fazer com que ele se sinta melhor. Uma dica: os garotos adoram receber elogios sobre suas habilidades, seja ela qual for - skate, corrida, matemática, futebol..."
Esses dias li um livro que contia este texto e achei interessante registrá-lo aqui no blog.
Beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário